quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Prefeitura de Timon joga duro e apreende animais de grande porte soltos nas ruas

Animais apreendidos pelos fiscais da Prefeitura de Timon
Durante operação estratégica, 14 animais entre vacas e bois, foram apreendidos na tarde de terça-feira (14), pelos fiscais da Prefeitura de Timon. Os animais estavam soltos nas ruas, sem os cuidados dos proprietários. A ação é feita constantemente, além de ser uma das atribuições da Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização (SLU).

O superintendente da SLU, Alexandre Luz, explica que os animais estavam sem cuidados e fora do terreno dos proprietários. “Há dias recebemos reclamações dos moradores falando desse gado que estava solto. Hoje apreendemos e vamos encaminhar para a Correição até que os donos se apresentem para recolher os animais”, contou.


 Alexandre Luz, alega que os animais estavam soltos 
Alexandre Luz alerta ainda quanto aos perigos dos animais nas ruas. “Quem tem esse tipo de criação deve tomar as providências necessárias, como manter em área cercada. Nós prendemos os animais de grande porte que andam pela cidade, pois podem causar acidentes, transmitir doenças, além de espalhar lixo pela cidade”, destacou.

De acordo com o Coordenador da Correição, Almir Flôr, também serão aplicadas multas aos proprietários quando forem identificados. Outra medida é comunicar o acontecido ao Ministério Público. “Já participei de uma reunião sobre esse assunto com o Promotor de Justiça Antônio Borges e uma das recomendações que ele nos passou foi acionar o Ministério Público quando isso acontecesse. É o que iremos fazer também”, concluiu.


14 animais entre vacas e bois foram retirados das vias públicas
Para solicitar a apreensão de animais de grande porte que ficam soltos pelas ruas, a população pode se dirigir à SLU, que fica localizada na Rua 16, nº 850, Parque Piauí II ou através do telefone: (99) 3212-2812.  


Os animais foram apreendidos e os donos serão multados


Nenhum comentário:

Postar um comentário