quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Polícia Civil prende latrocida acusado de levar "terror" à zona rural de Timon

Por meio de uma operação da 18ª Regional e do 2º Distrito Policial, ambos de Timon foi preso, na terça-feira (11), Rafael Ribeiro da Silva, de 23 anos, pelo crime de latrocínio, no município de Timon.

Segundo informações policiais, no domingo (9), Rafael da Silva, em companhia de mais cinco pessoas armadas, se dirigiu até o balneário Chico Dezoito, nas proximidades da Rodovia BR-316 e anunciou o assalto.

No local, havia cerca de 20 pessoas. Das vítimas, eles roubaram aparelhos celulares, dinheiro, joias, um veículo Celta prata e duas motocicletas. Na ocasião, João Paulo dos Santos, 20 anos, reagiu à abordagem criminosa e foi alvejado com um tiro nas costas. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Delegado titular do 3º DP de Timon, Michel Sampaio
De acordo com o delegado titular do 3º DP de Timon, Michel Sampaio, durante essa ação, o Rafael da Silva exibia uma escopeta de calibre 12 para amedrontar as pessoas. Após o assalto, o bando empreendeu fuga. Logo em seguida, os investigadores deram início às diligências, no intuito de localizar os envolvidos.

Na última segunda-feira (10), os policiais civis recuperaram uma motocicleta que foi roubada durante o assalto. O veículo foi apreendido na residência de uma mulher identificada como Márcia, no bairro Parque Alvorada, em Timon.

Nesta terça-feira (12), a polícia localizou Rafael da Silva, em uma via pública, no interior de um automóvel. Dentro do carro, os agentes civis encontraram as rodas e o som automotivo do Celta prata, que também foi levado pelos criminosos. Ele foi encontrado com as mesmas roupas que utilizou no dia do crime.

A polícia já identificou todos os integrantes dessa organização criminosa. Entre eles estão Weskley Nataniel de Sousa; um adolescente infrator; Mariane da Silvas Monteiro e uma mulher conhecida como Denis. “Todos são suspeitos de participar de diversos assaltos ocorridos há duas semanas, na rodovia BR 316, contra restaurantes. Dos locais, eles roubaram carros e motocicletas”, detalhou Michel Sampaio.

A Polícia Civil já solicitou à Justiça os mandados de prisão preventiva dos suspeitos por crimes de roubo qualificado.

Rafael foi encaminhado para o 3º DP de Timon, onde foi autuado em flagrante delito por latrocínio. Após os procedimentos policiais, ele foi recambiado à Unidade Prisional de Ressocialização Jorge Vieira, e ficará à disposição da justiça. As buscam continuam, a fim de prender os demais suspeitos de envolvimento no caso. Fonte: Polícia Civil do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário