terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Sefaz realiza operação nas pontes entre Teresina e Timon

Em três horas, foram realizadas 101 abordagens, seis autuações por transporte de mercadorias com irregularidades fiscais

Policiais e fiscais durante as abordagens aos veiculos suspeitos

Durante a Operação Ano Novo, realizada nas pontes Metálica, da Amizade e Nova, em Teresina, na segunda-feira (12), foram realizadas 101 abordagens, seis autuações por transporte de mercadorias com irregularidades fiscais. A ação recuperou R$ 4.217,57 em ICMS e multas para os cofres públicos estaduais e foi realizada em uma parceria entre Secretaria da Fazenda, Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária e Polícia Rodoviária Estadual.

As equipes de blitz atuaram em duplas de servidores fazendários acompanhados por policiais militares do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual e policiais civis da Deccoterc, que atuaram por três horas, abordando veículos por amostragem nas pontes que fazem fronteira com o Maranhão.

"Embora essas blitzen não apresentem resultados imediatos tão vultosos, elas têm um efeito pedagógico que o Estado sente a médio e longo prazo na Arrecadação. Isso ocorre porque elas contam para a arrecadação indireta, que é aquela que se forma pelo pagamento espontâneo de impostos pelo contribuinte, pois eles sabendo que existe o risco de serem flagrados em situação fiscal irregular, tratam de cumprir com suas obrigações tributárias.", afirma o coordenador da Fiscalização Itinerante da Secretaria da Fazenda, Cleiton Oliveira.

Além de coibir a sonegação fiscal em relação a mercadorias em trânsito, a operação buscou também interceptar transporte de outras cargas irregulares como armas e drogas ilícitas. Fonte: CCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário