terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Flávio Dino e deputado Rubens Pereira Jr. discutem fortalecimento do Centro de Lançamento de Alcântara

Governador Flávio Dino recebe deputado federal eleito Rubens Jr. para articular ações para o Centro de Lançamento de Alcântara

O governador do Maranhão, Flávio Dino, recebeu na tarde de segunda-feira (05) o deputado federal eleito Rubens Pereira Jr. para articular ações em defesa do Maranhão no âmbito federal. O parlamentar será um dos representantes do Estado no Congresso Nacional e pretende atuar no avanço da Educação e da Tecnologia no Estado.

O deputado se colocou à disposição para articular, junto ao Ministério da Ciência e da Tecnologia, ações que promovam o desenvolvimento do Maranhão. Com atuação especial para o Centro de Lançamento de Alcântara, polo tecnológico que desenvolve a Política Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais no Maranhão.

“Vamos dialogar com o Governo Federal para o fortalecimento do Centro de Lançamento de Alcântara. Entendemos que este será um importante fator de desenvolvimento para o Estado nos próximos anos,” afirmou o governador. O parlamentar se colocou à disposição para integrar os trabalhos em Brasília em nome do desenvolvimento do CLA.

A cidade de Alcântara possui atributos especiais que a credenciam como importante polo para futuros lançamentos de satélites e foguetes. Por sua proximidade com a Linha do Equador, o local proporciona atividades com economia de combustíveis. Para realizar o lançamento de projéteis espaciais, é necessário que o CLA tenha investimentos na área de tecnologia e logística.

O deputado apresentou ao Governador a proposta de atuar também pela integração do desenvolvimento tecnológico do CLA a pesquisas nas Universidades do Estado e à comunidade que vive em seu entorno. A proposta foi aprovada por Flávio, que completou: “Como área de permanente desenvolvimento científico e tecnológico, Alcântara também deve ser lugar de constante promoção de avanços sociais,” resumiu Flávio Dino, ao defender políticas integradas de pesquisa e de inclusão social. Fonte: Agência Secom

Governador Flávio Dino, deputado federal Rubens Jr., e os secretários Marcelo Tavares e Márcio Jerry



Nenhum comentário:

Postar um comentário