sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Operação Cocais apreende 13 carros roubados no PI, CE, MA, SP e GO


As polícias Civil, Militar do Piauí e Maranhão e Polícia Rodoviária Federal do Maranhão estão divulgando o resultado da Operação Cocais na manhã desta sexta (27). A ação foi deflagrada ontem em Codó, Caxias, Timon e Peritoró no Maranhão, que resultou na recuperação de 13 veículos que foram clonados, muitos dos quais eram de Teresina.

A inspetora Cinara Tales, da PRF-MA, explica que a inteligências da Polícia Civil e da PRF tinham investigado e encontrados pessoas que tinham carros que não eram compatíveis com suas rendas na cidade de Codó-MA e trocavam de veículos semanalmente.

“Havia proprietários de pequenos comércios que não tinham condições de ter um carro novo a cada semana e isso chamou atenção, inclusive a própria população nos ajudou”, declara a Inspetora.

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, disse que os documentos utilizados pela quadrilha foram roubados das agências do Detran-PI e que isso dificultava a identificação de um documento falsificado, porque as cédulas eram verdadeiras.

“Já confirmamos que dos 13, oito foram furtados em Teresina, mas como ainda estamos analisando, pode ser que sejam até mais”, afirmou Riedel Batista.

Ele disse que os carros eram clonados e a quadrilha era bem organizada. “É um bando que parte dele roubava e a outra ficava responsável pela documentação”, explicou.

O delegado regional de Timon, Antônio Valente Filho, disse que a operação comprova que o Maranhão é uma rota para carros roubados por conta da facilidade da fuga de criminosos.

“Oito pessoas foram conduzidas à delegacia algumas ficaram presas e outras foram liberadas, porque foi comprovado que compraram o carro de boa fé, num valor próximo ao de mercado”.

Segundo o delegado Willame Costa informou que as investigações continuam para identificar a parte da quadrilha que realiza os roubos, principalmente em Teresina.

















Relação de carros apreendidos:

1 - Honda Civic (sucata) - placa ASF-6427- PR roubado em 2013 no Centro de Teresina

2 - Corolla cor prata - roubado em Fortaleza-Ce

3 - Ecosport cor branca - placa OWY-6481 roubado em Guarulhos-SP em 2014

4 - Ford Focus - roubado na avenida Presidente Kennedy - Teresina em 2014

5 - Saveiro cor vermelha roubado no residencial Francisca Trindade e, 2014

6 - Fox cor vermelha roubado no conjunto IAPC em 2015

7 - Fiat Uno cor vermelha roubado em 2012 na av. Maria Antonieta Bulamarque em Teresina

8 - Sandero cor vermelha - roubado na av. Nossa Senhora de Fátima em Teresina

9 - Ecosport cor cinza - roubado em 2014 em Goiania

10 - Fox cor cinza roubado em 2014 roubado na av. Homero Castelo Branco em Teresina

11 - Honda Civic cor cinza roubado em 2014 no bairro Morada do Sol em Teresina

12 - Gol cor vermelha está em análise pela polícia

13 - Astra em análise pela polícia.

(Com informações do Portal Cidade Verde)


Polícia apreende veículo clonado em Tutóia

Carro apreendido durante operação policial

Sob o comando do delegado Leonardo Pereira, titular em Tutóia, agentes da Polícia Civil conseguiram apreender um veículo clonado. A pick-up Strada vermelha, de placa NXN 3242 foi apreendida em poder de Bernardo Diniz, conhecido como "Zé Flor", 44 anos.

Em depoimento, "Zé Flor" disse à polícia ter sido ludibriado por um outro homem conhecido como "Rony", residente do município de Mata Roma, de quem ele comprou o referido veículo.

De acordo com o coordenador da ação policial, Bernardo Diniz irá responder pelo crime de receptação dolosa. “Iremos encaminhar a cópia do depoimento para a Regional de Chapadinha, a fim de localizar esse suposto vendedor e, em seguida, adotar as providencias cabíveis", finalizou o policial. Fonte: Polícia Civil do MA


                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário