quinta-feira, 19 de março de 2015

Deputado Rafael Leitoa alerta para situação da Ponte da Amizade

Deputado Rafael Leitoa (PDT)

Matéria publicada neste Blog Ademar Sousa sobre a situação crítica de causar medo aos motoristas, motoqueiros, ciclistas e pedestres diante dos danos visíveis na estrutura da Ponte Presidente José Sarney, a Ponte da Amizade, que corre o risco de desabar a qualquer momento com a intensidade das chuvas e da erosão, serviu de base para o discurso do deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), na última quarta-feira (18), na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão:

O deputado Rafael Leitoa (PDT) defendeu durante seu pronunciamento na manhã de quarta-feira (18), uma urgente avaliação técnica na situação estrutural da Ponte da Amizade, que liga Timon à Teresina.

Rafael informou ter recebido um Ofício da 2ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Timon, a Procuradoria do Meio Ambiente em Defesa da Ordem Urbanística, enviado pelo Promotor Antônio Borges, convidando o parlamentar para uma reunião para o dia 26 de março, na cidade de Timon, sobre a situação daquela ponte.

Vice-Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Rafael Leitoa comunicou aos colegas deputados que já havia externado, na Comissão, sua preocupação com a situação da estrutura da Ponte da Amizade. Em discurso, o deputado lembrou que a ponte é um dos principais acessos da população, tanto de Timon quanto de Teresina, assim como das pessoas que estão em trânsito entre outras cidades do Maranhão e do Nordeste.

Foi protocolado na Mesa Diretora, ainda na manhã de quarta-feira, Indicação do deputado Rafael Leitoa para que a Secretaria de Estado da Infraestrutura encaminhe um engenheiro com capacidade de cálculo estrutural para que, junto à Comissão de Obras e Serviços Públicos, discutam a situação atual, consequências e posteriores reparos.

Ainda sobre a Comissão Parlamentar, Rafael Leitoa informou que, nesta quinta-feira, (19), estará vistoriando obras estaduais nas cidades de Trizidela do Vale, Pedreiras e Bacabal.

“Tenho programado, dentro desta Comissão, uma visita ao município de Timon, para que a gente fiscalize também outras obras que estão lá, abandonadas ou a passos de tartaruga. Obras, inclusive, já denunciadas por mim, nesta tribuna. A gente precisa pegar o Norte delas, concluí-las e entregar para a população de Timon”, concluiu Rafael Leitoa. Fonte: Assecom/Gab.Deputado Rafael Leitoa
 
Ponte da Amizade requer cuidados urgentes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário