terça-feira, 24 de março de 2015

Merlong Solano assume mandato na Câmara Federal

Em seu lugar, assume interinamente a atual superintendente de Gestão Interna, Ariane Benigno

Aline Medeiros e Cristal Sá

Merlong vai assumir mandato na Câmara dos Deputados
O secretário estadual de Governo, Merlong Solano, deixa o cargo nesta terça-feira (24) para assumir mandato na Câmara dos Deputados, na vaga deixada pela deputada federal Rejane Dias, que foi empossada secretária estadual de Educação. A posse do novo deputado federal do Piauí, pelo PT, está prevista para quarta-feira (25).

Nesses quase 90 dias de gestão, Merlong Solano assumiu tarefas árduas, especialmente diante da situação de crise herdada do governo passado, o que exigiu negociações com diversas categorias de servidores, comissionados e concursados. “Passamos por um momento delicado, de adequações no orçamento, e tentamos superar essas dificuldades com diálogo e pedindo a compreensão de todos. Foram medidas necessárias para que o Piauí possa retomar a sua capacidade de investimento e de desenvolvimento”, afirma.

Enquanto secretário, Merlong Solano também coordenou o Conselho Gestor das Parcerias Público-Privadas, conseguindo estabelecer as bases para o lançamento das primeiras obras a serem disponibilizadas para parcerias com a iniciativa privada. Em breve, serão publicados os editais de chamamento das empresas interessadas em investir nos Terminais Rodoviários de Teresina, Picos e Floriano, e na Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi).

Professor licenciado da Universidade Federal do Piauí, Merlong Solano exerceu mandato de deputado estadual entre os anos de 2011 e 2014. Antes, já havia respondido pelas funções de secretário estadual de Planejamento, de Governo, e de Cidades, além de presidente da Agespisa.

Em seu lugar, assume interinamente a pasta a atual superintendente de Gestão Interna da Secretaria de Governo, Ariane Sidia Benigno Silva Felipe, que é analista de sistemas da Secretaria Estadual de Educação, especialista em Informática na Educação e Gestão de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ariane Benigno acumula anos de experiência na área técnica, tendo exercido os cargos de gerente de informática e diretora financeira da Secretaria Estadual de Educação; secretária de Administração e Finanças da Prefeitura de União; e diretoria administrativa financeira da Secretaria Estadual das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário