terça-feira, 30 de junho de 2015

PIAUÍ: Polícia deflagra operação contra roubo e adulteração de carros

Na operação desencadeada pela Polícia Civil do Piauí, foram presas duas pessoas em Timon

Polícia durante operação para prender fraudadores

Atualizada às 10h

A Secretaria de Segurança Pública divulgou uma nota sobre a operação Adulteração, deflagrada na manhã desta terça-feira (30).

"A Secretaria de Segurança confirma até o momento que 11 pessoas foram presas. Sete em Teresina, duas em Parnaíba e duas em Timon. Ao todo são oito mandatos de prisão e 30 de busca e apreensão. Dez veículos foram apreendidos e mais de 200 documentos, supostamente roubados ano passado do posto do Detran no Dirceu Arcoverde recuperados. Além disso, uma máquina usada para clonar placas foi encontrada em Timon. Os veículos apreendidos serão apresentados às 11h30 na Acadepol, durante a coletiva à imprensa."

Atualizada às 9h02

O delegado Carlos César, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, confirmou até o momento, onze prisões na Operação Adulteração. São cumprimentos de mandados e também flagrantes de delitos, como porte ilegal de armas. "Trata-se de uma organização perigosa que envolve emplacadoras e sucatas", declarou. As prisões ocorreram em Teresina, Timon e Parnaíba.

Atualizada às 8h43

Subiu para dez o número de presos na operação Adulteração, deflagrada nesta manhã pela polícia do Piauí em Teresina, Pedro II, Parnaíba e Picos. A informação foi repassada pelo delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, que confirmou também que, até o momento, dez veículos foram apreendidos.

Publicada às 7h58

Cinco pessoas foram presas durante a operação Adulteração, deflagrada no Piauí e em mais três estados, na manhã desta terça-feira (30), com o objetivo de desarticular uma das maiores organizações criminosas, investigada pela prática de crimes de roubo e adulteração de veículos, além de falsificação de documentos.

Na capital estão cumpridos sete mandados judiciais entre busca e apreensão e prisão. Um dos investigados foi identificado como Francisco Severino Almeida Araújo que possui uma chácara no bairro Angelim, zona sul de Teresina, onde supostamente funcionaria um desmanche. No local foram encontrados vários carros e até munições. O suspeito é considerado um grande comerciante e proprietário de uma loja de peças.

“O alvo preferencial dele seriam peças de camionetes de luxo. O espaço seria usado para o desmanche destes carros. Os vizinhos relataram, inclusive, que quando uma camionete chega ouve-se um barulho bem alto, provavelmente, quando é feito o desmanche”, disse o delegado Paulo Nogueira.

No Piauí estão sendo cumpridas ordens judiciais também em Parnaíba e Picos e Pedro II. A operação Adulteração ocorre, simultaneamente, Maranhão, Pará e Minas Gerais. Cerca de 150 policiais entre civis, militares e rodoviários federais participam da operação comandada pela Polinter e Greco.

Em Parnaíba, uma pessoa foi presa no litoral em uma sucata localizada na Avenida Pinheiro Machado.

“Também cumprimos mandados na Volta da Jurema, na cidade Caraúbas, onde flagramos um homem com uma arma. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes”, disse o delegado regional de Parnaíba, Rodrigo Moreira.

O delegado geral de Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, disse que a quadrilha age de forma compartimentada com pessoas especializadas no roubo, receptação e adulteração, além da revenda.

“A quadrilha vem atuando no roubo de veículos de luxo e populares, na adulteração destes carros, falsificação de documento público, entre outros. É uma associação criminosa articulada e com essa desarticulação, esperamos que diminua ainda mais o número de roubos e furtos no Piauí. Esta quadrilha é uma das maiores do país e atua desde a ponta, no roubo, como na adulteração do veículo, na falsificação dos documentos e na revenda do carro. Eles são altamente organizados. A prisão desses elementos vai fazer com que tenhamos suporte para novas operações. Quem está envolvido direto ou indiretamente será chamado a prestar depoimentos”, disse o delegado-geral.

No vizinho município, em Timon, os policiais apreenderam uma máquina de clonagem de placas.

Graciane Sousa, do Portal Cidade Verde

Policias em ação

 
Placas apreendidas

Material apreendido
                                                                       
Viatura na busca dos acusados
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário