terça-feira, 28 de julho de 2015

Todos por Timon realizou cerca de 10.000 atendimentos no Bairro Mutirão


A terceira edição do Todos Por Timon, realizado na última sexta-feira, dia 24/07, no Bairro Mutirão, em parceria com a TV Antena 10, superou mais uma vez todas as expectativas. Cerca de 10.000 atendimentos foram realizados para a população do bairro e regiões vizinhas, uma resposta de que a missão do evento já é compreendida pelos timonenses. Todos os serviços da administração municipal foram levados para a praça do bairro, um dia inteiro de lazer e muita prestação de serviço. A Prefeitura de Timon agradece a parceria e o empenho de todos os órgãos da administração municipal e parceiros.

Só o stand da Secretaria Municipal de Saúde atendeu 3.620 pessoas, entre: aferição de pressão arterial; consultas médicas; mamografias; verificação de glicemia; vacinas; solicitação de cartão SUS e muitos outros. A Secretaria de Educação realizou 1.300 atendimentos com muita leitura, contação de histórias, brincadeiras relâmpagos e muitas outras atividades. A Secretaria de Esportes também contribuiu com suas atividades disponibilizando 1.700 atendimentos.

Mais 400 pessoas passaram pelo stand da Secretaria de Meio Ambiente. Desse número, 250 receberam mudas de árvores frutíferas, hortaliças, plantas ornamentais e medicinais. Todas que passaram por lá também participaram de degustação de suco verde e de palestras sobre a importância das propriedades desse tipo de alimento. O Demip (Departamento de Iluminação Municipal) realizou 13 intervenções in loco, somente no bairro. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) realizou 362 atendimentos.

A Secretaria de Planejamentos ofertou mais de 100 serviços de regularização fundiária; PROCON 278 atendimentos, entre reclamações; orientações e divulgações. A Secretaria de Habitação levou os esclarecimentos sobre a entrega das casas dos residenciais Cocais I e II, prevista para o dia 28 de agosto de 2015; IPMT realizou 26 atendimentos sobre orientações com relação a previdência social.

A Coordenaria de Defesa da Mulher; Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania; Fundação Municipal de Cultura; Secretaria de Turismo; Secretaria de Obras e Infraestrutura; Superintendência de Limpeza; Coordenadoria de Juventude e o SEBRAE também tiveram uma expressiva participação nessa 3ª edição do Todos Por Timon.

Expedição e entrega de Documentos:

Um dos stands mais procurados pela população foi o da Secretaria de Segurança Pública com a expedição de RG; Carteiras de Trabalho; alistamento militar e CPF. 162 Registros de Identidade foram disponibilizados, cota disponibilizada pela Secretaria de Segurança Estadual. 87 Carteiras de Trabalho foram expedidas, 40 alistamentos militar e 430 emissões de CPF. Àqueles que solicitaram os serviços da Secretaria de Segurança, devem se dirigir a sede do Instituto de Identificação de Timon, localizada na Rua Cel. Falcão – Centro (ao lado do PROCON) no prazo de 30 dias, para o recolhimento dos documentos solicitados. Fonte: CGCOM/Timon 

Nenhum comentário:

Postar um comentário