segunda-feira, 17 de agosto de 2015

TIMON: Saúde discute realização da 11ª Conferência Municipal de Saúde

Secretário de Saúde, Márcio Sá, discute planos para Conferência de Saúde

A Prefeitura Municipal de Timon se prepara para realizar mais uma Conferência Municipal de Saúde, que este ano está na sua 11ª edição. Na manhã desta segunda-feira (17), a Comissão Organizadora do evento esteve reunida para discutir sobre a Pré-conferência, agendada para o dia 1° de setembro e que prepara os temas a serem discutidos na Conferência, prevista para os dias 11 e 12 do mesmo mês.

   Secretário Márcio Sá sempre presente em todos os atos da SEMS

O encontro foi conduzido pelo secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, e a coordenadora geral da comissão organizadora, Rosenilda Torres. Na ocasião, foram detalhadas as normas e o funcionamento da Conferência, contidos em regimento interno. O regimento foi elaborado pela Comissão Organizadora, aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e homologado pelo secretário de Saúde.

A Pré-conferência é dividida em dois segmentos: o segmento dos trabalhadores da saúde, gestores e prestadores de serviços; e o segmento de usuários, que participarão de palestras na Fundação Cidadania, a partir das 8h. Para participar da mesma, serão realizadas inscrições, que acontecerão na Secretaria Municipal de Saúde a partir do dia 20 deste mês.

Procon notifica agência bancária em Timon

"O consumidor tem direito a um serviço humanizado, de qualidade, adequado e eficaz"

Com pouco tempo de instalação na cidade, a unidade timonense do Procon/MA segue atuante em defesa dos direitos dos consumidores. Recentemente, o órgão multou uma agência bancária por não disponibilizar uma quantidade de cédulas nos caixas eletrônicos (caixas rápidos), que suprissem a demanda da população aos finais de semana.

Flávio Vale é responsável pelo Procon de Timon e comenta sobre as orientações que a unidade local recebe da matriz estadual. “As ações de fiscalização seguem orientações do governo estadual no sentindo de garantir serviços de qualidade aos consumidores. A má prestação de serviço aos consumidores deve ser fiscalizada e, quando necessário, punida. Entendemos que o consumidor tem direito a um serviço humanizado, de qualidade, adequado e eficaz. Por isso, devemos cobrar dos fornecedores que proporcionem esse direito.”

As ações da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor fazem parte da “Operação Paciência”, realizada pelo Procon estadual, para fiscalizar a qualidade do atendimento ao consumidor em agências bancárias de todas as regiões do estado.

O Procon de Timon funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 13h, na Rua Cel. Falcão, s/n Centro. Telefone: 3212-2156. Fonte: CGCOM/Timon

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