sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Publicada no Diário Oficial nomeação de André Campos na Superintendência da FUNASA no Maranhão

Do Blog do Gilberto Léda

André Campos (PMDB)
Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 4, a nomeação de André Campos (PMDB) na Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).  A data da nomeação do peemedebista é de ontem, dia 3.

Campos acabou levando a melhor na disputa interna no PMDB. Inicialmente a indicação – defendida principalmente pelo senador João Alberto – para a fundação era o ex-governador e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo.

Melo chegou a confirmar sua indicação e dizer que faltavam poucos acertos para que se concretizasse seu nome como superintendente estadual da Funasa.

No entanto, os descontentamentos de outros aliados, levou a direção do PMDB rever as indicações. Com as definições sobre a divisão dos cargos federais com os indicados do PT, os peemedebistas acabaram acertando o nome de André Campos para comandar a fundação no Maranhão.


Da redação deste Blog Ademar Sousa

Nem mel nem cabaça

A última esperança que restava ao ex-deputado federal Professor Sétimo Waquim (PMDB) seria assumir a Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), no Maranhão, depois de ter sido desiludido quando não assumiu a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).

Com essas decisões desfavoráveis para o político timonense não restou nem mel nem cabaça. Desta forma, ficou clara a desvalorização da família Sarney em relação ao militante histórico do PMDB, Professor Sétimo Waquim que exerceu dois mandatos de deputado federal pela sigla.  Tanto Celso Adriano Costa Dias que assumiu o cargo de Superintendente Regional da CODEVASF, no Maranhão, quanto André Campos empossado na Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) são figuras ligadas a ex-governadora Roseana Sarney e ao seu pai o ex-senador José Sarney.


Nenhum comentário:

Postar um comentário