segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Governo pagou R$ 200 mil ao El País

Do Blog do Gilberto Léda


O Governo do Maranhão pagou, por meio da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), que administra o Porto do Itaqui, à empresa El País Brasil, que publicou “reportagem” com ataques a figura do ex-presidente da República José Sarney no El Pais, a bagatela de R$ 200 mil.

O veículo havia publicado entrevista, feita com o presidente da Emap, Ted Lago, na semana passada. A entrevista tratava justamente do Porto do Itaqui.

A publicação, que levou como título, “Há um ano sem família Sarney, Maranhão tenta deixar o século 16”, ganhou espaços na mídia alinhada ao Palácio dos Leões.

Na ocasião o blog denunciou o patrocínio do Governo ao El País, explícito no site do veículo. A Emap também aparecia como um dos patrocinadores.

Agora, o Diário Oficial, do dia 22 de novembro, revela o valor do contrato, que tem vigência até o dia 10 de janeiro de 2016. O contrato, contudo, assinado em Madrid por Ted Lago, tinha por objetivo divulgar o Governo do Estado e, sobretudo, o Porto do Itaqui, visando incrementar relações comerciais com investidores europeus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário