sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Jornalista Ademar Sousa recebe o Troféu Orgulho da Gente nas comemorações dos 125 anos de Timon

Jornalistas Francisco Pereira, Galvão Bueno (TV Globo) e Ademar Sousa, além da criança na época Gustavo Feitosa

Tenho a honra de agradecer a Prefeitura Municipal de Timon, através do prefeito Luciano Leitoa (PSB) e  sua equipe de  governo pelo gesto de me escolher na área de jornalismo para receber nesta sexta-feira (4), às 20h, o Troféu Orgulho da Gente,  em solenidade no   Centro de Convenções Maranhense, por conta do início das comemorações dos 125 anos de aniversário da cidade de Timon. A justificativa é de que eu prestei serviços de excepcional relevância ao município na condição de profissão de imprensa com o Blog Ademar Sousa  hospedado nos portais de notícias  Tribuna do Maranhão (www.tribunadomaranhao.com.br), Tribuna do Piauí  (www.tribunadopiaui.com.br). Ainda assino de forma independente também  outro Blog Ademar Sousa (www.ademarsousa.com.br). Digo que não tive o privilégio de escolher um lugar para nascer, mas tive a liberdade de escolher Timon para morar!

No mesmo momento, outras personalidades do mundo político, empresarial, cultural e jurídico serão homenageadas com a Comenda Insígnia de Flores. 

A  decisão da  minha escolha aconteceu ainda em 2014. Porém, a entrega foi adiada para dezembro de 2015. Devo afirmar que sempre tive um carinho especial pelo povo de Timon ao longo da minha trajetória como jornalista militando em Teresina e depois se estendendo até a Região dos Cocais em solo timonense. Sempre busquei tratar com ética e respeito os assuntos que viram notícias no cotidiano de Timon no dia a dia. Por isso, acho que adquiri  a confiança e o respeito das pessoas que acompanham o nossso trabalho árduo na missão de informar com imparcialidade. Para mim, considero a homenagem como um grande presente antecipado de aniversário, já que mudarei de idade  neste sábado (5). 
          

     
      Veja a lista dos homenageados com o Troféu Orgulho da Gente 

Para o Troféu Orgulho da Gente, os homenageados são: Júnior Marks, ator e diretor de teatro; Maria Antônia Barbosa, funcionária da Prefeitura de Timon;  Conceição de Maria de Assunção Freitas, funcionária da Prefeitura de Timon; Soldado Lauriano Oliveira da Silva, Policial Militar; Thiago Jared da Silva Santos, comandante da Guarda Municipal de Timon; Manoel de Menezes Costa, do Centro Comunitário São Raimundo Nonato; Célio Luiz Barbosa, Coordenador da Fazenda da Paz; Ademar Sousa, Jornalista do Blog do Ademar Sousa; Cinthia Suedy, coordenadora do Projeto Beija-Flor; Diolene Rodrigues de Araújo Santos, do Projeto Alvorada da Educação, e Professora Raimunda de Carvalho Sousa (Dona Mundoca – in memoriam).
                                                       
                                               Histórico          
                                
                             Sobre o titular do Blog Ademar Sousa

Jornalista Ademar Sousa, 31 anos de atividades jornalisticas no Piauí e Maranhão

Ademar do Nascimento Sousa, 50 anos, 31 de profissão, nasceu em Alto Longá (PI), é jornalista, radialista e blogueiro, atuando na área de comunicação desde 1984, quando iniciou as atividades profissionais no rádio pela extinta Rádio Poty AM/FM e depois passou pelo jornal O ESTADO que marcou época até meados de 1994, no Piauí. Anos mais tarde atuou ainda nas emissoras de rádios: Tropical AM, Difusora AM e Antares AM, todas em Teresina (PI). Trabalhou também nas revistas CONTEXTO, Evidência e CENÁRIO e nos jornais Tribuna do Litoral, Correio do Piauí, Tribuna do Maranhão e Tribuna do Piauí, estes dois últimos (impresso e online). Assinou blogs ainda nos Portais de Notícias: Jogo Aberto e 180 Graus.

 Atualmente, trabalha desempenhando a atividade de blogueiro focalizando os mais variados temas de interesse geral no jornalismo na internet: política, cidade, justiça, polícia, saúde e entretenimento, dentre outros assuntos do cotidiano. Na verdade, "sou apaixonado por jornalismo desde os 17 anos de idade", frisa ele.  No momento, Ademar Sousa assina blogs nos seguintes portais: www.tribunadomaranhao.com.br, www.tribunadopiaui.com.br e www.ademarsousa.com.br.

Mora em Timon desde 2007. Mas, muito antes sempre teve fortes ligações com o povo timonense através do seu trabalho jornalístico. Porém, nunca esqueceu de pautar grandes momentos da história política de Timon. 

Atendendo convite do médico e acadêmico Itamar Abreu Costa, do Hospital Itacor, é membro da Academia de Letras, Cultura, História e Ecologia (ALCHE), com sede em Alto Longá (PI).  Ademar Sousa é divorciado e pai de três filhos: Ademar Sousa Jr., de 16 anos; Lauro Anderson, de 12 anos e de George Jefferson, de 10 anos. 
Então prefeito de Parnaíba (José Hamilton C. Branco), jornalistas Donizetti Adalto (in memoriam) e Ademar Sousa
Mestre Bita do Barão em Codó com Ademar Sousa, após entrevista no ano de 2009

 Blogs assinados pelo jornalista Ademar Sousa
























Nenhum comentário:

Postar um comentário