quarta-feira, 27 de abril de 2016

R. A. de Sousa e CIA LTDA vence chamamento pela ANTT para transporte entre Timon (MA) e Teresina (PI)


A Prefeitura de Timon, através da Coordenadoria de Comunicação – CCOM, divulgou hoje (27),  que a empresa vencedora do chamamento público realizado pela Agencia Nacional de Transportes Terrestres – ANTT para prestação de serviço transporte coletivo entre Timon e Teresina foi a R. A. de Sousa e CIA LTDA. A empresa agora tem autorização especial para atuar no serviço de transporte semiurbano entre as duas cidades. A divulgação ocorreu na terça-feira,  às 16h, através do site da ANTT. A abertura dos envelopes foi realizada na última sexta-feira 15/04, em Brasília.

A empresa R.A atendeu aos critérios estabelecidos no edital elaborado pela ANTT e agora tem até 30 dias para começar a atuar no serviço de transporte público entre Timon e Teresina. Com isso, o usuário que precisa se locomover entre as duas cidades vai poder contar com o reforço de pelo menos mais 14 ônibus, que estarão à disposição da população.

Essa conquista possível graças ao empenho da Prefeitura de Timon em buscar melhorias para o transporte público, quando solicitou junto à ANTT a responsabilidade em gerir o transporte coletivo entre Timon e Teresina, através da instituição do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana entre Timon/ Teresina (CIMU).

A partir do CIMU, as Prefeituras de Timon e Teresina vão gerir, fiscalizar e planejar o transporte coletivo no trecho de 31,8 Km. Essa autorização dada à nova empresa por parte da ANTT é provisória, pois o CIMU tem até 18 meses para elaborar um estudo de demandas de linhas para toda a cidade de Timon, e assim poder realizar uma licitação definitiva.





Nenhum comentário:

Postar um comentário