terça-feira, 17 de maio de 2016

UBS Mutirão inicia atividades físicas com usuários em Timon


A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mutirão, por meio da Equipe 10 da Estratégia Saúde da Família, passa a desenvolver atividades físicas para pacientes e populares. A ação pretende alcançar toda a comunidade instalada no Mutirão e região, como Júlia Almeida, Padre Delfino, Vila Osmar, Vila Monteiro, Vila Cícero Ferraz e outros bairros vizinhos.

O objetivo do projeto é incentivar os pacientes a praticarem atividades físicas e cuidar da alimentação, principalmente pessoas hipertensas e diabéticas.

“A equipe está de parabéns por proporcionar aos usuários essa atividade que visa proporcionar aos usuários um momento para realizar exercícios que contribuam para o bem estar do corpo e da mente, além de oferecer um momento alegre, sem que sintam isso como uma obrigação, respeitando cada ritmo e limitações”, falou o secretário municipal de saúde, Marcio Sá.


As atividades englobam alongamentos, dança e bastantes exercícios físicos. Além das atividades físicas, o grupo receberá orientações sobre alimentação saudável. Fonte: Ascom/Sems 



Nenhum comentário:

Postar um comentário