sexta-feira, 3 de junho de 2016

Luciano Leitoa pede aos donos das empresas Dois Irmãos e Timon City que evitem dar aumento na tarifa para usuários

Prefeito Luciano Leitoa (PSB) busca evitar aumento na tarifa
Em nota, divulgada amplamente na tarde desta sexta-feira (03), o prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), pediu aos empresários donos das empresas de ônibus interestaduais que fazem a linha entre Timon e Teresina (Dois Irmãos e Timon City, respectivamente) no sentido de que evitem dar aumento na tarifa previsto para a próxima segunda-feira, conforme, segundo ele, alardeado na mídia.

  Leia na íntegra a nota:

NOTA DO PREFEITO DE TIMON

Informações divulgadas pela mídia dão conta de um anunciado aumento em algumas tarifas de ônibus interestaduais que fazem a linha entre Timon e Teresina, previsto para ter início na próxima segunda-feira.

Embora as empresas estejam respaldadas por resolução da ANTT, anterior à instalação do Consórcio, entendo que seria importante aguardar que o Consórcio elabore a política tarifária, conforme é de sua responsabilidade, antes de tomar decisões que afetem a economia popular. No momento o Consórcio está em fase de contratação de empresa tecnicamente especificada para realização dos estudos necessários para elaborar essa política.

Um simples aumento de 15 centavos, quando aplicado a uma família de quatro membros, pode acarretar despesas mensais próximas a 50 reais, o que não é justo nessa hora de crise.

Entendo que o usuário timonense deve pagar preço alinhado com os usuários de Teresina, sendo os percursos praticamente equivalentes.

Faço de público esse apelo à sensibilidade cívica dos empresários que prestam esse serviço essencial para a nossa população.   


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário