segunda-feira, 27 de junho de 2016

Matões: Ferdinando Coutinho reúne 5 mil pessoas no lançamento de sua pré-candidatura

Foram 5 mil apoiadores e simpatizantes dos Pereira e Coutinho no mesmo espaço em Matões


O atual vice-prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho teve o lançamento oficial de sua pré-candidatura a prefeito pelo atual grupo governista pra lá de prestigiado. Além de várias lideranças políticas da região dos Cocais como os prefeitos Luciano Leitoa (Timon) e Léo Coutinho (Caxias), vários vereadores e simpatizantes da pré-candidatura de Ferdinando Coutinho (PSB), o “Grandão” como é chamado carinhosamente, lotaram o Clube do Chico Grude na noite de sábado (25).

Como não poderia ser diferente, o primeiro a abrir os discursos da noite foi o principal articulador político do grupo governista e diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa do Maranhão, o ex-deputado Rubens Pereira, o Rubão. Em seu discurso ele aproveitou e fez um relato do seu grupo político a frente da prefeitura local e agradeceu aos matoenses pela oportunidade dada. Rubão fez também uma avaliação da gestão de sua esposa, a prefeita Suely Pereira citou os nomes de todos os vereadores da base aliada e de várias outras lideranças que contribuíram com a gestão Pereira. “Isso aqui é um time que trabalhou para que a Suely Pereira se tornasse uma grande prefeita”, frisou Rubão.

"Nós estamos entregando hoje aqui para o companheiro Ferdinando, entregando um grupo não uma candidatura. Porque você Ferdinando junto com esse grupo aqui a Suely eu posso dizer aqui fez muito. Mas, com essa estrutura que o Ferdinando tem hoje com certeza ele terá condições de fazer muito mais do que a Suely fez. Por que ele terá condições? Porque a Suely passou 6 anos na oposição, totalmente diferente de como o Ferdinando vai começar”, disse o ex-deputado.


Rubão que oficializou Ferdinando Coutinho pré-candidato a prefeito oficial do seu grupo político disse que o “Grandão” terá melhores condições para governar se comparado com a atual prefeita Suely Pereira. “O Ferdinando vai começar tento um deputado federal lá em Brasília, tendo um governador lá em São Luís, tendo o presidente da Assembleia lá em São Luís, tendo o povo e tendo eu que vou continuar estando assessorando o deputado Rubens Júnior, assessorando o Humberto Coutinho, assessorando o governador Flávio Dino e assessorando o Ferdinando. A única diferença é que a atual prefeita sou eu que durmo e com o Ferdinando não vai ser eu não. Essa é a única diferença que vai ter".

Suely Pereira: “Ferdinando Coutinho tem palavra, compromisso e é trabalhador”

A prefeita Suely Pereira, a segunda a discursar, já iniciou justificando os motivos que a levaram escolher o nome de Ferdinando Coutinho como pré-candidato a prefeito do seu grupo político. "Por que escolhi o Ferdinando Coutinho para ser o pré-candidato a prefeito do meu grupo? Porque o Ferdinando Coutinho tem duas coisas que parece comigo, ele tem palavra, compromisso e outra, trabalhador".

Sobre as perseguições a sua gestão, a prefeita Suely Pereira disse que passou seis anos sem ser recebida nas secretarias de Estado durante o governo Roseana Sarney. "Eu já fui prefeita contra essa família Sarney que agora está chegando aqui um da família Sarney. Eu fui perseguida seis anos aqui, pra onde eu ia batiam a porta na minha cara porque eu era prefeita de Matões. Mas, como eu sou uma mulher de coragem, como eu sou determinada, eu não desistir. Fui e construir mais de 40 escolas, fiz estradas, fiz poços, fiz postos de saúde, asfaltei a cidade e fiz o principal que é a grande amizade que tenho por essas pessoas, e sei que também que elas gostam de mim".

Ferdinando Coutinho: “É a união que ganha”

Homem de poucas palavras e sempre direto nas afirmações, coube a Ferdinando Coutinho suceder a prefeita Suely Pereira como o terceiro a discursar sob uma grande queima de foguetes. "Nunca vi tanta gente... Agradeço a prefeita Suely Pereira e a este grupo que está perto de mim. É a união que ganha, eu tenho só o meu voto, junto um com um formará até 15 mil votos”.

Ferdinando Coutinho durante seu discurso fez um breve relato da sua entrada na vida política que mesmo sendo de Matões foi candidato à primeira vez em Caxias. "Comecei a política em 1982 na campanha do meu cunhado e em 1988 fui candidato a vereador de Caxias, eu candidato, meu irmão candidato, e meu cunhado candidato. Nós éramos três candidatos, mas, não separados, nossos comícios era nós três juntos, eu, Humberto e Berilo. Humberto Coutinho em primeiro lugar, eu em segundo e Berilo em terceiro, tivemos um terço da votação daquele tempo”.

"O maior problema meu é substituir minha prefeita, ela tem trabalho de mais, eu tenho medo de não conseguir fazer o que ela fez. Eu não vi uma prefeita como a Suely... capacidade política como o Rubens Pereira tem que tirar o chapéu e se tivesse formado não estava com a gente, não... Aqui hoje é um dia feliz da minha vida, nervoso eu estou de mais. Nunca vi uma multidão dessas, eu te juro! eu esperava menos pessoas, mas, é gente de mais", finalizou emocionado Ferdinando Coutinho.

Rubens Júnior: “Reúne as melhores condições”

Coube ao deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB), finalizar a sequência de discursos inflamados no lançamento da pré-candidatura a prefeito de Ferdinando Coutinho, e já iniciou a fala arrancando risos da plateia. "Quero cumprimentar minha família na pessoa do por enquanto primeiro-damo Rubens Pereira. Quando ele discursou Ferdinando ele disse, olha Ferdinando eu só não vou dormir contigo, se a eleição fosse dura até dormia se fosse preciso, mas, pelo bem do meu pai vai ser tranquilo, não se preocupe não, até porque o homem é 'grandão'".


O parlamentar aproveitou o discurso para dá uma alfinetada no pré-candidato a oposição de Matões, Gabriel Tenório. "O pré-candidato do outro lado até três meses atrás dizia em todo o canto do município que a melhor prefeita da história de Matões era a prefeita Suely Pereira. É verdade ou é mentira? Dizia ou não dizia? Sabe por que ele mudou de ideia? Por um projeto político pessoal, pelo interesse dele e apenas dele".

Sobre a escolha do nome de Ferdinando Coutinho como pré-candidato a prefeito do seu grupo político, o deputado Rubens Júnior justificou dizendo que ele reúne as melhores condições de fazer um grande governo para Matões. "E as características em especial que o Ferdinando levanta que ele tem, que ninguém pode divergir no Matões inteiro. É que ele é um homem sério, de palavra, trabalhador, ninguém nunca ouviu dizer que Ferdinando é preguiçoso". Fonte: Blog do Ludwig Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário