terça-feira, 21 de junho de 2016

Secretário de Saúde de Timon aprova melhorias para a área em São Luís


O secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, esteve em viagem administrativa na cidade de São Luís, onde participou de reunião da Comissão Intergestores Regional – CIR e Comissão Intergestores Bipartite – CIB, com a participação do secretário estadual Carlos Lula. Ainda em São Luís, Marcio Sá também participou da reunião do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Maranhão, onde pode fazer prestação de contas do Conselho Fiscal.

Além desses encontros administrativos, a viagem à capital objetivou buscar mais benefícios para o município de Timon na área de Saúde, entre os quais estão: o alinhamento das ações para a Rede Cegonha, renovação de frotas do SAMU e qualificação de equipes, busca de mais medicamentos de dispensação para o município, entre outros.

“Durante a reunião da CIB conseguimos aprovar a alteração da nossa rede de urgência e emergência, definindo o perfil do Hospital Alarico Pacheco como clínica médica e pediatria, cirurgia geral, além de traumas ortopédicos eletivos. São 100 leitos, mais 10 UTI adulto e 08 pediátricas”, relatou gestor de saúde. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário