sexta-feira, 24 de junho de 2016

Weverton Rocha entra na briga para indicar Dolival Andrade como vice de Luciano Leitoa

A solicitação da indicação de Dolival Andrade está nas mãos do governador Flávio Dino para despacho com o prefeito Luciano Leitoa

Coordenador da pré-campanha à reeleição de Luciano Leitoa, Dolival Andrade 

O presidente Estadual do Partido Democrático Trabalhista – PDT, deputado federal Weverton Rocha, defende com unhas e dentes a indicação do ex-presidente municipal da sigla, em Timon, Dolival Pereira de Andrade para compor como vice na chapa encabeçada pelo atual prefeito Luciano Leitoa (PSB) na disputa pela reeleição em outubro próximo.

 A solicitação da vaga já se encontra em poder do governador Flávio Dino para ser analisada, uma vez que existe um acordo celebrado desde 2012, entre PSB e PCdoB, que indicou na época o médico Danísio Marabuco para o cargo a pedido de Dino. Entretanto, a vaga de vice continua pleiteada novamente pelo PCdoB, tendo como postulante o jovem empresário João Rodolfo, cujo padrinho é o deputado federal Rubens Pereira Jr.(vice-líder do PCdoB na Câmara dos Deputados), que tenta convencer o prefeito Luciano Leitoa e o governador Flávio Dino sobre a ascensão e indicação deste último na tal missão.  Desta forma, Dolival Andrade e João Rodolfo têm padrinhos fortes se transformando numa verdadeira briga de foice no escuro.

Dolival Andrade é membro do Diretório Estadual do PDT, sendo filiado há 29 anos. Ocupou a presidência Municipal do PDT de Timon quatro vezes. Nas duas gestões do prefeito Chico Leitoa (PDT), exerceu o cargo de secretário Municipal de Administração. Agora, na gestão do prefeito Luciano Leitoa (PSB), Dolival desempenhou a função de gestor público nas seguintes pastas: Administração, Casa Civil, Serviços Urbanos (extinta), Segurança Pública e, por último, a Infraestrutura.  

Repórter Ademar Sousa e o pedetista Dolival Andrade 

Desde o afastamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura, o pedetista Dolival Andrade tido como homem de confiança do prefeito Luciano Leitoa aceitou o desafio de integrar a coordenação geral da pré-campanha do mesmo com vistas à reeleição.  Em rápida entrevista ao Blog Ademar Sousa, Dolival Andrade disse hoje (24) que a convenção para a homologação da candidatura do prefeito Luciano Leitoa e do vice está marcada para o dia 30 de julho, no Centro de Convenções Maranhenses. Segundo ele, 13 partidos integram a base de apoio ao candidato da situação governista municipal. Os partidos políticos são eles: PSB, PCdoB, PDT, PSDC, PEN, PPS, Solidariedade, DEM, PSDB, PTB, PMN, PMN e PRTB.  “O objetivo é chegar à convenção com mais de 15 partidos definidos”, garante Andrade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário