terça-feira, 12 de julho de 2016

Acontece em Timon treinamento sobre Controle da Hanseníase e Tuberculose

            
              Secretário de Saúde, Marcio Sá, prestigiando evento em Timon 
Profissionais da saúde de Timon que atuam na atenção básica participam de uma capacitação sobre Controle da Hanseníase e Tuberculose. O treinamento promovido pela Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão teve início na segunda-feira (11), na Fundação Cidadania, e segue até a sexta-feira (15). Entre os participantes, estão técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos do Programa Mais Médicos.

De acordo com a coordenadora municipal de controle a Tuberculose, Karla Emanuele, a capacitação tem por objetivo preparar os profissionais para que possam identificar com maior facilidade os casos das patologias no município. “Após essa capacitação, os profissionais terão mais sensibilidade para identificar os casos ainda no estágio inicial, fator que facilita o tratamento”, relata.

Para o secretário de saúde, Marcio Sá, a capacitação possibilita novos conhecimentos que ajudarão no diagnóstico. “Este é um momento de troca de experiências, sendo muito importante para profissionais e, principalmente, para pacientes, que receberão um tratamento mais qualificado e humanizado. Agradecemos a todos os profissionais envolvidos, a ONG DAHW (Associação Alemã de Assistência aos Hansenianos e Tuberculosos) e ao Governo do Estado”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário