quarta-feira, 20 de julho de 2016

Governo do Maranhão recepciona dezenas de empreendedores no Polo Empresarial de Timon

Governo recepciona dezenas de empreendedores no Polo Empresarial de Timon

Secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo 

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, recebeu, nesta quarta-feira (20), uma caravana de representantes de 104 empresas de outros estados no Polo Empresarial de Timon.

Próximo ao aeroporto, ferrovia e rodovias, o Polo Empresarial de Timon possui logística e infraestrutura focada na implantação de empreendimentos e novos mercados.

O secretário Simplício Araújo mostrou aos representantes comerciais e empresários toda a infraestrutura do Centro Administrativo, bem como localização de terrenos do Parque Industrial da cidade.

“Após o tratamento tributário, a nova gestão e a parceria com a Prefeitura de Timon, o polo industrial começa a virar realidade com força e transparência”, explicou o secretário Simplício Araújo.

Em maio, o Governo do Maranhão acompanhou a instalação de 15 empresas no Polo Industrial de Timon, beneficiando as cidades da região com a geração de pelo menos duas mil novas oportunidades de trabalho.

Oportunidade

Vários municípios do Maranhão registram o incremento no número de vagas de emprego ofertadas nas atividades ligadas à produção de etanol e construção civil.

Em Campestre do Maranhão e Aldeias Altas, o bom desempenho no setor agropecuário gerou, apenas no mês de maio, 645 novos empregos formais. Já a indústria de transformação ofertou 531 novos empregos, em especial na atividade fabricação de álcool nesses municípios.


A construção civil também foi preponderante na criação de empregos formais, especialmente nos municípios de Vitória do Mearim, Santa Inês e Imperatriz. Nesses municípios as obras de construção de rodovias pelo Governo do Estado geraram 570 novos postos de trabalho. Fonte: Agência Secom 




Nenhum comentário:

Postar um comentário