sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Saúde realiza treinamento para campanha de vacinação que começa dia 19/7


A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta semana treinamento para Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde com a proposta de prepará-los para a Campanha Nacional de Multivacinação que começa na próxima segunda-feira (19/7) em todo o país.

“O treinamento visa capacitar os profissionais que irão atuar na ação que objetiva resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta das crianças menores de 05 anos e ainda crianças e adolescentes de 9 anos a menores de 15 anos”, explicou Itelmária Escócio, coordenadora de Epidemiologia de Timon.

A mobilização vai até o dia 30 de setembro, com Dia D programado para o dia 24. Para o secretário de Saúde Marcio Sá, a capacitação se torna importante por passar orientações técnicas de como proceder com as doses da vacina. “Além de discutir informações técnicas como: itens como conservação, validade, manuseio e administração da vacina, é passado também aos profissionais orientação sobre as anotações na caderneta de vacinação das crianças e no mapa oficial da campanha, dando ênfase à importância da campanha”, disse o gestor.




Semana do Transito em Timon tem início dia 19/7

Pensando em promover um trânsito melhor, a Secretaria Municipal de Saúde dá início na próxima segunda-feira (19) a mais uma Semana Nacional do Trânsito, que é celebrada em todo país. A abertura do evento acontece no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, a partir das 8h e contará com dramatização com Projeto Beija Flor e palestras educativas.

A Semana Nacional do Trânsito em 2016 tem como tema “Eu sou mais 01 por um trânsito mais seguro”, com foco na conscientização dos motoristas com relação sua responsabilidade no trânsito. 

Em Timon, a ação contará com uma série de atividades que vão ressaltar a importância do trabalho no trânsito. Entre elas estão: palestras educativas em escolas, panfletagem e distribuição de informativos, exposição artística, sensibilização aos pedestres e ciclistas, tendas com apresentações de vídeos e demonstração de primeiros socorros, blitz educativa, entre outros.

Para a ação a Secretaria conta com a parceria de órgãos como DMTRANS, CIRETRAN, SAMU, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Educação, do Meio ambiente, de Segurança Pública, Urbanização e Limpeza, o 11º Batalhão Polícia Militar, a Regional de Saúde de Timon e a PRF do Piauí.

“Tudo passa pela conscientização e educação e o poder público não pode se omitir quanto a situação do trânsito, é importante orientar e mostrar que cada um fazer sua parte de forma consciente”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Marcio Sá.

A SEMANA

Prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito, é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida" focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. Fonte: Ascom/SEMS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário