terça-feira, 13 de setembro de 2016

Timon realiza campanha de Hanseníase, Verminose e Tracoma


A cidade de Timon realiza, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a quarta edição da campanha de Hanseníase, Verminose e Tracoma. A mobilização acontece nas escolas do município e conta com apoio do Programa Saúde na Escola (PSE) e Vigilância em Saúde.

“O objetivo da ação é reduzir a carga parasitária de geo-helmintos, identificar casos suspeitos de hanseníase - e encaminhar esses casos e seus contatos positivos para tratamento, e detectar e tratar casos de tracoma na população de escolares entre faixa etária de 05 a 14 anos da rede pública de ensino”, explicou Karla Emanuela, coordenadora de Tuberculose e Hanseníase de Timon.

A abertura da campanha foi na Unidade Escolar Nazaré Rodrigues, com a realização de palestras e orientações sobre os casos. O secretário municipal de saúde, Marcio Sá esteve prestigiando a ação.

“É fundamental envolver a escola em campanhas de saúde, já que desta forma podemos atingir um público ainda maior, tendo em vista que os estudantes são multiplicadores das informações que recebem para suas famílias. E sabemos que a presença dos profissionais de Saúde nas escolas fortalece essas ações ao trabalhar a saúde preventiva”, pontuou o gestor.

A meta da campanha, que acontece até o mês de novembro em Timon, é alcançar 26 mil alunos no município, orientando professores e escolares sobre as doenças trabalhadas. Durante a ação os alunos serão submetidos ao exame ocular externo, realizado por profissionais. Fonte: Ascom/SEMS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário