terça-feira, 6 de setembro de 2016

Vereador Francisco Borges desperta a atenção do PROCON para a demora do atendimento nos bancos em Timon

Vereador Francisco Borges, do PSL 
As reclamações feitas por meio de ofícios, através do vereador Francisco Borges (PSL), cobrando rigor no cumprimento das Leis Municipais nº 1. 503/2008 e nº 1.567/2009, que disciplinam o tempo limite de 15 minutos para a permanência dos usuários de serviços bancários na fila em bancos públicos e privados sediados na cidade de Timon (MA), já começaram a surtir efeito. Em resposta à cobrança do parlamentar, a Coordenação Municipal de Defesa do Consumidor – PROCON realizou fiscalização e autuou as instituições bancárias: Banco do Brasil - BB e Caixa Econômica Federal – CEF, pela falta de cumprimento das respectivas leis municipais.  

Por conta disso, o coordenador Executivo do PROCON, Flávio Vale dos Santos, informou via ofício sobre a atuação do órgão atendendo reclamação do vereador Francisco Borges. O parlamentar do PSL alega que recebe diariamente denúncias em seu gabinete de usuários indignados com as instituições bancárias, em Timon.


Desta forma, Francisco Borges disse que é inadmissível o sofrimento dos usuários nas filas de bancos, muitas vezes, chegando a ficar na espera em torno de duas ou três horas para conseguir atendimento. “Hoje despertamos a atenção do PROCON em relação a esse descaso. Agora, precisamos agir provocando a Secretaria Municipal de Finanças – SEMUF, a fim de fazer cumprir o papel que lhe cabe segundo a Lei: fiscalizar, multar e até cassar o alvará das agências que desrespeitam os timonenses”, alerta o vereador Francisco Borges. 





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