quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Prefeitura de Teresina quer otimizar mais de R$ 60 milhões em 2017

A economia é meta do Programa Gestão Cidadã.

                                                                                                                             Créditos: Rômulo Piauilino

A Prefeitura de Teresina traçou a meta de otimização de despesas para o ano de 2017. Na manhã desta quarta-feira (23), durante apresentação do Programa Gestão Cidadã, ficou acertado que a redução será de R$ 62,5 milhões nos próximos 12 meses. 

O Programa Gestão Cidadã é uma continuidade do programa de aprimoramento da gestão pública Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável e envolve todos os órgãos da administração municipal. Ele é uma das saídas para enfrentar a crise econômica, que se estende desde 2014 no país. 

“Estamos em uma crise longa e que deve se agravar em 2017. Esse é o meio externo no qual estamos navegando. Por isso, precisamos fazer esses ajustes para que possamos viver com a nossa receita própria. Tivemos uma experiência exitosa este ano. E, para que tenhamos isso no próximo ano, todos temos que fazer um esforço”, disse o prefeito Firmino Filho.

Para atingir a meta, os órgãos irão elaborar um plano de ação, onde apontarão quais despesas podem ser requalificadas e como o executarão. O objetivo é otimizar as despesas correntes sem comprometer a qualidade dos serviços prestados à população.

“Estamos reduzindo coisas simples, mas que no final vão fazer a diferença. Alguns órgãos estão requalificando suas despesas de forma coerente e sem afetar a qualidade do que a Prefeitura de Teresina vem oferecendo à comunidade”, afirma o secretário Municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário