quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Continuam abertas as matriculas da rede municipal de ensino de Timon para novos alunos


As matrículas da rede municipal de ensino de Timon para alunos novatos continuam abertas até esta sexta-feira, 13. Pais ou responsáveis podem procurar as secretarias das escolas pela manhã, no horário das 07h às 11h, e à tarde, das 13h às 17h. Estes períodos valem para as creches, educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), já realizou no período de 2 a 6 de janeiro as matrículas dos alunos veteranos, garantindo assim a continuidade da educação dos alunos timonenses. A Semed informa também que as vagas daqueles alunos veteranos que ainda não renovaram a matrícula permanecem reservadas, aguardando a efetivação por parte dos responsáveis.

A diretora de ensino da Semed, Ceres Noleto,  reforça a importância do comparecimento dos pais e garante que ninguém ficará sem estudar. “Estamos com as matrículas abertas, garantido a vaga dos alunos e procurando adequar os horários e escolas de acordo com as demandas e disponibilidades, inclusive estamos com novas escolas que vão entrar em funcionamento, assim todos vão ter acesso à educação aqui em Timon, nós garantimos as vagas.” Atualmente a Prefeitura de Timon é responsável por mais de 33 mil alunos estudando na rede municipal de ensino, com salas climatizadas, merenda, fardamento e estruturas de qualidade.

A novidade para este ano são os dois novos prédios, que passarão a funcionar e poderão receber, ao todo, mais de 600 crianças: a Creche Elda Maria Alves Moreira, localizada no bairro Marimar, que receberá alunos para a pré-escola (1º e 2º períodos); e a Escola Municipal de Educação Fundamental Raimunda de Carvalho Sousa (Profª. Mundoca), no bairro Cidade Nova II.

Para a efetivação da matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar a documentação necessária:

– Certidão de Nascimento;

– CPF do aluno (maior de idade);

– CPF do responsável;

– Comprovante de endereço constando o CEP;

– Boletim escolar ou documento equivalente que comprove escolaridade (do 2º ao 9º e EJA).

Para as matrículas novas na Educação Infantil, 1º ano do Ensino Fundamental e 1ª etapa da EJA, serão observados os seguintes critérios:

– Ser filho de mãe que trabalha fora;

– Ser beneficiário de programa social;

– Ter renda familiar igual ou inferior a 1 salário mínimo;

– Residir no bairro em que a Creche ou escola está localizada, ou em bairros adjacentes;

Vale lembrar que as vagas serão oferecidas prioritariamente às crianças que atenderem o maior número de critérios citados, e as matrículas serão efetivadas conforme o número de vagas estabelecidas na instituição. Fonte: Semed



Nenhum comentário:

Postar um comentário