quinta-feira, 23 de março de 2017

TERESINA: Dudu (PT) afirma que congresso nacional ‘sepultou’ os concursos públicos

Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT)

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do projeto de lei que autoriza o trabalho terceirizado para qualquer tipo de atividade. Nesta quinta-feira (23), o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina para repudiar a decisão tomada pelo Congresso Nacional.

“O que nós vimos ontem (22), foi um sepultamento dos concursos públicos. Eu nunca tinha visto um governo que, em menos de um ano depois de um golpe, conseguiu emplacar tanta maldade. O projeto de terceirização estava adormecido desde 1998 e agora esse congresso vai ficar na história como a esfera que mais caçou direitos da população brasileira”, disse o vereador petista.

O texto-base foi aprovado com 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções, com isso, o projeto seguirá para sanção presidencial. “O que mais valorizava o serviço público eram os concursos, é a porta mais democrática de se entrar no setor. Agora teremos um amontoado de apadrinhamentos políticos e o fim das negociações coletivas, uma decisão lamentável.”, afirmou ainda Dudu.

O vereador do Partido dos Trabalhadores ainda lembrou que, da bancada piauiense, apenas o deputado Assis Carvalho (PT) foi contra, sete deputados federais do Piauí foram a favor do projeto que autoriza o trabalho terceirizado para qualquer atividade. Fonte: CMT 




Nenhum comentário:

Postar um comentário