segunda-feira, 6 de março de 2017

TIMON: Mutirão de combate ao Aedes Aegypti chega ao bairro Planalto Formosa

Secretário de Saúde, Márcio Sá, entrega panfletos aos moradores 

Os moradores do bairro Planalto Formosa receberam, no último sábado (04.03), a equipe do Mutirão “Sábado sem Mosquito”, de Combate ao Aedes aegypti. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com outros órgãos da administração municipal.


Este foi o sétimo sábado do mutirão de limpeza, inspeção e sensibilização contra a Dengue, Chicungunya e Zika Vírus. A mobilização teve início na Unidade Básica de Saúde do bairro Formosa e as equipes de agentes de saúde percorreram a região por cerca de dez quarteirões, visitando as casas. “Durante a semana, os agentes já fazem esse trabalho nos bairros, mas no sábado fazemos os mutirões em um bairro específico, intensificando as orientações aos moradores”, contou o secretário de saúde, Márcio Sá. 

A moradora Luzia Rodrigues, de 79 anos, disse que teve Chicungunya e ainda sente as dores causadas pela doença. “Não desejo para ninguém. Além de mim, alguns vizinhos também tiveram essa doença. Por isso, aqui na minha casa, temos todo o cuidado para não deixar água acumulada”. 

“Conseguimos identificar, localizar e eliminar larvas e passar orientações aos moradores, que estão recebendo muito bem nossa equipe, autorizando nossa entrada em suas casas. Esse é um ponto positivo para a população timonense. É importante que cada um faça a sua parte, em se tratando do mosquito Aedes Aegypti, por isso, nosso trabalho de conscientização todos os sábados”, enfatizou Márcio.  


Timon tem índice de infestação da dengue de 0,4%, abaixo do que é preconizado pelo Ministério da Saúde, de 1%, e até o mês de abril o trabalho da equipe de Saúde irá continuar. Os próximos Mutirões sem Mosquito devem acontecer nos bairros Bela Vista, São Marcos, Cidade Nova, Cajueiro e em mais um trecho do Parque Piauí. Fonte: Ascom/Sems 




Nenhum comentário:

Postar um comentário