terça-feira, 2 de maio de 2017

Mutirão vem mobilizando a população de Timon para combater o Aedes aegypti


No último sábado (30), ocorreu em Timon mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti. O bairro escolhido foi o Planalto Formosa, que recebeu a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), encabeçada pelos agentes de Combate às Endemias, para concretizar a ação.

Conforme dados do último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRA), de abril de 2017, Timon teve índice de 2,7 que embora seja classificado, de modo geral, como médio risco, quando em período chuvoso, é considerado baixo.

O mutirão de combate ao Aedes aegypti vem acontecendo sempre aos sábados com a visita dos agentes de endemias às residências, orientando os moradores sobre a importância de manter os quintais limpos e sem criadouros dos mosquitos.


“Mais um mutirão foi realizado com a proposta de mobilizar a população para combater o mosquito que transmite a dengue, a febre Chikungunya, a febre amarela urbana e o Zika Vírus”, relatou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá. Fonte: Ascom/Sems 


Nenhum comentário:

Postar um comentário