quarta-feira, 28 de junho de 2017

Trecho piauiense da BR-222 será chamado 'Rodovia Themístocles Sampaio'

Deputado Themístocles Filho (PMDB), presidente da Alepi

O deputado Themístocles Filho (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, informou hoje (28) que o senador Ciro Nogueira (PP) apresentou projeto de lei no Senado Federal denominando o trecho em território piauiense da BR-222 de "Rodovia Deputado Themístocles Sampaio". A proposta foi sugerida pelo deputado Dr. Pessoa (PSD) ao participar da solenidade de início da obra da estrada na quinta-feira da semana passada.

“Agradeço a deferência do senador Ciro em homenagem ao meu pai. Ele foi o primeiro deputado federal do Piauí a colocar emendas para a construção da estrada, que vai beneficiar o Ceará, o Piauí, o Maranhão e até parte do Pará, encurtando a distância entre as cidades e promovendo o desenvolvimento. Há mais de vinte anos nós lutamos pelo asfaltamento da estrada em um trecho de cerca de 100 quilômetros em solo piauiense e nem que demore mais três, quatro ou cinco anos ela será feita”, disse o presidente.

 A obra está sendo realizada pelo Exército e apenas na construção de duas pontes serão contratadas empresas privadas. “A primeira parte já foi iniciada. As máquinas estão trabalhando e dentro de pouco tempo teremos mais recursos, pois os três senadores do Piauí e os deputados federais vão colocar emendas e o governo estadual também vai entrar com recursos”, disse ele.

JOÃO MÁDISON

Já o deputado João Mádison (PMDB) apresentou pedidos de informações ao comando-geral da Polícia Militar e à Procuradoria-Geral de Justiça sobre denúncias apresentadas por ele que podem atingir os parlamentares. Ele quer esclarecer fatos para, em seguida, tomar as providências que julgar necessárias.

RUBEM MARTINS

O deputado Rubem Martins (PSB) apresentou hoje um requerimento de pesar a ser encaminhado à família de Navez da Silva Rocha, falecido ontem (27) em Vila Nova do Piauí aos 96 anos. Ele era avô do ex-prefeito e ex-presidente da APPM, Arinaldo Leal. Tinha 14 filhos, 37 netos, 30 bisnetos e três tataranetos. Ele também pediu ao governo estadual a construção de duas passagens molhadas na zona rural de Brejo do Piauí. Fonte: Alepi


Nenhum comentário:

Postar um comentário