quinta-feira, 20 de julho de 2017

Em parceria com a Cemar, Procon/MA leva canal de solução imediata de conflitos para Timon


O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (Procon/MA) continua ampliando a parceria firmada com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que prioriza a implantação do atendimento de “linha direta” nas unidades do Procon e do Viva.

Depois de São Luís, o acordo inédito firmado entre os dois órgãos chega em Timon, onde os consumidores poderão realizar reclamação diretamente na sede do Procon no município, localizado na Rua Coronel Falcão, s/n, no Centro da cidade.

Na unidade, o consumidor terá acesso aos serviços de parcelamento com um preço diferenciado, suspensão do corte durante a reclamação fundamentada e, também, ao refaturamento imediato, em quatro guichês disponíveis, especificamente, para este serviço.

É importante ressaltar que todo o processo de atendimento será acompanhado por fiscais do Procon/MA. Além disso, o acordo prevê a disponibilização de máquinas de débito e crédito no momento da negociação para parcelamento no pagamento de boletos.

Segundo o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, o novo atendimento levará mais comodidade aos consumidores. “Depois de São Luís, também será possível realizar a solução imediata dos problemas presencialmente e diretamente com a empresa, em Timon. Assim, reduzimos a judicialização, e, conseqüentemente, os gastos e o tempo para a solução dos conflitos, além de assegurarmos o acesso pleno à justiça e a garantia da harmonia das relações de consumo”, afirmou o presidente.

“Para o município, essa parceria é de grande importância, pois criamos um canal direto com os consumidores, buscando dar uma resposta mais rápida para a população. Com o acordo, ganha a Cemar, ganha o Procon, e, principalmente, ganha a população timonense com mais este benefício”, analisou o coordenador da unidade do Procon/MA em Timon, Daniel Coimbra.

De acordo com executivo de relacionamento da Cemar, Renato Almeida, além da parceria ser realizada sem custos ao Procon, o acordo traz muitos benefícios para o principal alvo: o consumidor. “Queremos continuar essa parceria de levar uma linha direta para a unidade do Procon em Timon. Dessa forma, vamos atender o consumidor com mais rapidez e eficiência", disse.

Os serviços já estão em funcionamento. O consumidor que precisar realizar denúncia ou reclamação sobre o fornecimento de energia deverá estar munido de original e cópia do documento de identidade e da conta de energia. Fonte: Procon/Viva 


Nenhum comentário:

Postar um comentário