quinta-feira, 6 de julho de 2017

TIMON: Faculdades agradecem Secretaria por espaço de aprendizagem


A Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na manhã desta quinta-feira (06) a visita das Coordenações do Curso de Enfermagem da FAPI e da AESPI, que estiveram no órgão para realizar a entrega de materiais utilizados pelos alunos (as) estagiários(as) dessas instituições (quando da realização de suas atividades de Estágio Curricular Obrigatório) dentro das unidades da pasta, conforme convênio firmado.

A oferta de vagas para Estágio Obrigatório insere-se na Política do Município em oportunizar espaço de aprendizagem e formação de jovens profissionais na área de Saúde Pública, cumprindo assim além de serviços de saúde ofertados à população timonense, sua função social.

“Nós ficamos felizes por estar contribuindo com a formação destes futuros profissionais e agradecemos às instituições que reafirmaram seu compromisso em continuar com os alunos nos campos de estágio. Ficamos felizes em ouvir dos coordenadores que Timon é um espaço de demandas enriquecedoras para aprendizagem dos alunos”, destacou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

Estratégia Saúde da Família trabalha fortalecimento da Paternidade na gestação


Com o objetivo de reforçar a marca da paternidade durante a gestação de sua companheira, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), trabalha ações de fortalecimento da imagem do pai, durante os exames pré-natal.

A iniciativa visa sensibilizar toda sociedade sobre os benefícios do envolvimento ativo dos homens durante as fases da gestação, bem como nos cuidados com o bebê.

Entre as atividades de fortalecimento estão palestras, orientações e demais ações que enfoquem a importância do envolvimento do homem nas ações de planejamento familiar.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica do município, Laiana Sousa, a proposta dessa promoção da imagem do homem durante a gravidez, é destacar como esta participação pode proporcionar saúde, bem-estar e fortalecimento de vínculos saudáveis entre homens e suas companheiras.

“O pré-natal do parceiro visa qualificar a atenção à gestação, parto e nascimento, além de estreitar a relação entre equipes de saúde e usuário. O programa será uma importante porta de entrada para os homens nos serviços de saúde, onde será aproveitado a presença do homem na Unidade Básica de Saúde para ofertar a esse parceiro consultas, exames de rotina, testes rápidos, atualização de situação vacinal, ações preventivas e participação no momento no parto”, explica a coordenadora. Fonte: Ascom/SEMS 




Nenhum comentário:

Postar um comentário