segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Timon realiza abertura da Semana do Trânsito


Aconteceu na manhã desta segunda-feira (18) a solenidade de abertura da Semana Nacional do Trânsito em Timon. O evento é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de Doenças e Agravos não Transmissíveis - DANTS, em parceria com as secretarias de Educação, Esporte e Juventude, DMTRANS, CIRETRANS, DETRAN-MA, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

A Semana do Trânsito é celebrada em todo país. Em Timon será realizada de 18 a 25 deste mês, trabalhando o tema nacional Minha escolha faz a diferença no trânsito. “O tema deste ano traz a importância da responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro. Temos que ter em mente que não é apenas uma campanha que envolve a prefeitura e todos os seus parceiros, mas uma mobilização que pode fazer a verdadeira diferença no trânsito com a conscientização da mudança de pequenas atitudes”, explanou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.


Durante a abertura, realizada na Fundação Cidadania, estiveram presentes alunos da Unidade Escolar José Sarney, Colégio Bandeirantes, Colégio Edgar Shalcher, PROERD e também os Bombeiros Mirins. A programação da ação em Timon contará com uma série de atividades como: blitz, palestras educativas em escolas, panfletagem e distribuição de informativos, passeatas, sensibilização aos pedestres e ciclistas, entre outros.

A SEMANA




Prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito 
Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida", focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. Fonte: Ascom/Sems


Nenhum comentário:

Postar um comentário