quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Órgãos do Gabinete de Gestão Integrada realizarão Blitz Urbana em Timon


O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) realizou nesta quinta-feira, 19/10, uma reunião para discutir a atuação em conjunto de órgãos municipais e estaduais que possuem competência com relação à expedição de alvarás e licenças para funcionamento de locais de eventos no município de Timon. Na ocasião também foram definidas e esquematizadas as blitzen urbanas que ocorrerão de forma rotineira na cidade.

A ideia é padronizar as atuações desses órgãos. “Estaremos realizando blitz de forma conjunta e padronizada, seguindo o manual de procedimentos elaborado pelo Gabinete de Gestão Integrada, que contempla todas as normas competentes aos órgãos envolvidos”, disse Inaldo Belém, coordenador executivo do GGIM.


Os órgãos que participam da blitz urbana são: DMTRANS, Guarda Municipal, Vigilância em Saúde, Bombeiros, Ministério Público, Polícias Militar e Civil, além da Câmara Municipal e secretarias municipais de Planejamento, Finanças e Meio Ambiente.

“Estaremos juntos realizando as fiscalizações e, no mesmo ambiente de atuação, os órgãos poderão executar suas funções. Em um evento, a equipe poderá verificar várias normas e saber se estão sendo executadas dentro da legislação. Por exemplo: o Corpo de Bombeiros irá verificar se há extintores, saídas de emergência. Já o fiscal da Secretaria de Meio Ambiente irá verificar se há poluição sonora, e assim sucessivamente. Todos os fiscais estarão resguardados pela a Polícia Militar durante as blitzen”, acrescentou Belém.

Para Jeremias Sampaio, diretor do DMTRANS, “o objetivo é ordenar a cidade como um todo e ampliar a atuação dos órgãos e fazer com que seja respeitado o código de posturas do município. O foco agora é verificar se os alvarás e licenças dos locais de eventos estão em dia e assim zelar pelo bem estar da população”. 




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