terça-feira, 17 de outubro de 2017

Timon: Maria do Carmo passa a funcionar como CER II



Na manhã de segunda-feira (16), o secretário municipal de Saúde de Timon, Marcio Sá, esteve no Centro Integrado de Atendimento Educacional Especializado Maria do Carmo Neiva para dar uma excelente notícia às mães dos filhos atendidos naquela unidade.

A partir de agora o Centro passa a funcionar como Centro Especializado em Reabilitação - CER II, nas modalidades física e intelectual. “Antes o Maria do Carmo Neiva já reabilitava nas áreas fica e intelectual, mas agora vamos fazer isso com certificação de CER II, que qualifica e amplia os serviços de reabilitação física e intelectual já existentes na unidade, com fonte de custeio no valor de R$ 140 mil reais por mês. Dessa forma, esse recurso irá impulsionar o fluxo e tratamento de pacientes do Maria do Carmo Neiva, ampliando o número de profissionais, materiais, equipamentos, além de melhorar o atendimento de nossas crianças”, disse o gestor da SEMS.

Com a habilitação cedida pelo Ministério da Saúde, o Maria do Carmo Neiva poderá contratar mais profissionais na área de Psicologia, fonoaudiologia, passará a ter médico ortopedista e a pediatra atenderá uma vez por mês no próprio centro.

Segundo Marcio Sá, em todo estado do Maranhão apenas 03 municípios têm essa habilitação, sendo Timon, agora um deles. Fonte: Ascom/Sems 

Nenhum comentário:

Postar um comentário