terça-feira, 21 de novembro de 2017

Novembro Azul: blitz chama a atenção para a prevenção em Timon


A Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde da última segunda-feira (20), uma "Blitz Educativa" na Ponte Metálica de Timon com a proposta de conscientizar a população sobre a campanha Novembro Azul, que acontece durante todo esse mês marcando a luta contra o câncer de próstata.

Durante a intervenção, os profissionais da Saúde entregaram material informativo sobre a doença e passaram orientações sobre a saúde do homem, como a importância da prevenção, e onde realizar exames para analisar se há alguma irregularidade na próstata.



De acordo com o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, este tipo de intervenção é importante para incentivar os homens a procurar os postos de saúde e se orientarem sobre os exames de prevenção contra o câncer de próstata. "Esta foi mais uma importante ação que oportuniza a educação e conscientização sobre o câncer que mais mata os homens. Então a blitz vem reforçar a campanha e estimular o homem a procurar os serviços de Saúde, principalmente conscientizando-os sobre fazer os exames contra essa doença”, finalizou o gestor municipal. Fonte: Ascom/Sems


Nenhum comentário:

Postar um comentário