segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Timon renova pactuação de atendimentos dos pacientes do Maranhão no Piauí


A Comissão Intergestora Bipartite – CIB esteve em reunião na sexta-feira (19), em São Luís, para a articulação e renovação da pactuação referente aos atendimentos de saúde de pacientes do Maranhão em Teresina. Estiveram presentes além dos representantes da gestão estadual, o presidente do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde- Cosems, Vinícius Araújo, a Gestora da Regional de Saúde de Timon Graça Rodrigues e o Secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá.

Na ocasião os pacientes de Timon e mais 27 municípios do estado do Maranhão tiveram seu direito garantido. A pactuação entre Maranhão e Piauí foi prorrogada por mais um ano, durante esse período está assegurado o atendimento.


Para o secretário Marcio Sá, essa renovação demonstra que, governador Flávio Dino mais uma vez assumiu o compromisso com relação essa atenção aos cuidados da saúde dos pacientes do estado.

“A pactuação contempla três regionais que são: Caxias, Timon e São João dos Patos, ao todo 27 municípios são beneficiados. Agradecemos o imenso apoio do deputado estadual Rafael Leitoa em dialogar sempre com o nosso secretário estadual de saúde Carlos Lula, mais uma ação importante para trazer benefícios para nossa região”, afirmou Marcio Sá.

A Central de Regulação que encaminha os pacientes e acompanha o tratamento está localizada em Timon. O assessor técnico da Secretaria municipal, Leonardo Rocha, reforça que a pactuação é específica para pacientes com doenças oncológicas e de alta complexidade.

Fonte: Ascom/SEMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário