segunda-feira, 26 de março de 2018

TIMON: Mutirão contra dengue orienta moradores do Cidade Nova



Mais um mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegytpi, mosquito transmissor das arboviroses (Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela) foi realizado no último sábado (24), no município de Timon.

A ação, conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde contou com a participação dos agentes de endemias e outros profissionais voluntários da Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária e Atenção Básica.


Durante a ação foram visitados residências, comércios, terrenos baldios com a proposta de eliminar criadouros e fazer a orientação aos moradores. Na oportunidade, houve a distribuição de panfletos com a conscientização sobre o perigo das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, principalmente nesse período chuvoso.

“O trabalho no município ocorre periodicamente pela Coordenação de Endemias que visita residências e promove o trabalho de conscientização junto aos moradores sobre o perigo da doença e as formas de evitarem a proliferação do mosquito”, explicou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá. Fonte: Ascom/Sems 



Nenhum comentário:

Postar um comentário