quarta-feira, 2 de maio de 2018

Audiência Pública discute na Câmara projeto de lei que visa implantar expediente aos domingos no comércio de Timon


Vista da cidade de Timon 

Nesta quinta-feira (03/05), a partir das 9h, a Câmara Municipal de Timon realizará Audiência Pública para discutir o polêmico Projeto de Lei Complementar nº 001/2018, que trata da mudança no funcionamento dos estabelecimentos comerciais em geral nos domingos e feriados naquela cidade.

O Sindicato dos Empregados no Comércio dos Municípios de Timon e Região Leste Maranhense – SECTIPAM, através do seu presidente Valdeilson da Costa e Silva, o popular Dedé do Povo, está mobilizando a categoria de comerciários visando pressionar os vereadores a votarem contra o projeto de lei que visa prejudicar a categoria.


Dedé do Povo disse que a medida prejudica a classe trabalhadora na área que já tem assegurado em lei o direito de trabalhar domingo recebendo hora-extra e ainda um dia de folga na semana com base na Convenção Coletiva de Trabalho e homologada pelo Ministério do Trabalho assinada por patrões e empregados.

PRESSÃO 

A presidente da Federação dos Comerciários do Maranhão - FECEMA, Lauzina Morais e o diretor de Assuntos Jurídicos da entidade, Rodrigo dos Comerciários, já confirmaram suas presenças na Audiência Pública desta quinta-feira (03), no plenário da Câmara Municipal de Timon.



Nenhum comentário:

Postar um comentário