terça-feira, 17 de abril de 2018

TIMON: Ação de Saúde e Assistência Social é programada para povoado São José dos Perdidos



A Associação de Moradores do povoado São José dos Perdidos, bem como algumas pessoas da comunidade receberam na noite desta segunda-feira (16), secretário municipal de Saúde, Marcio Sá (acompanhado pelos coordenadores do CAISM, CEO e Atenção Básica) e a secretária de Assistência Social, Rosário Leal (acompanhada pela coordenadora do CRAS da Vila João Reis), para tratar de assuntos de interesse daquela região.


O encontro foi oportuno para discutir algumas demandas da população, colocar em pauta alguns pedidos e planejar uma ação social voltada para a região.  “Ouvimos as reivindicações da comunidade e já programamos para o próximo dia 05 de maio, uma ação de atendimentos na área da Saúde e também Assistência Social, trabalhando serviços que são de difícil acesso para aquela região”, disse o gestor da Saúde, Marcio Sá.

De acordo com o titular da SEMS, o evento vai levar atividades como: aferição de pressão, glicemia capilar, agendamentos de mamografias, consultas para o CEO e Policlínica, dentre outros, realizados pela equipe de profissionais da prefeitura.



Campanha de Hanseníase, Verminose e Tracoma é levada ao povoado Vertente


A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe da Vigilância em Saúde (Coordenação do Programa de Hanseníase, técnicos do Tracoma e Imunização), realizou no povoado Vertente, uma ação de mobilização da Campanha de Hanseníase, Verminose e Tracoma. A atividade ocorreu na EMEF José Alves Galiza.

O objetivo da ação foi esclarecer aos alunos, pais e profissionais da escola sobre os sinais e sintomas, bem como sua prevenção, de forma a contribuir com o diagnóstico precoce e o tratamento imediato das doenças apresentadas.

Durante a atividade foram realizadas 98 avaliações e administrações de Albendazol. A mobilização contou com a parceria de alguns profissionais da Secretaria de Educação (SEMED). Fonte: Ascom/Sems



Nenhum comentário:

Postar um comentário