quinta-feira, 5 de julho de 2018

Agentes Comunitários de Endemias de Timon ganham novos fardamentos



Na última terça-feira (03.07), os Agentes Comunitários de Endemias de Timon – ACE receberam novos equipamentos de trabalho. Noventa e oito profissionais foram contemplados com kits contendo: duas camisas (manga longa e curta), dois pares de botas e uma bolsa. Os investimentos estão orçados em quase sessenta mil reais, com recursos oriundos do bloco da Vigilância em Saúde do Município.


Os novos instrumentos garantem conforto e segurança aos trabalhadores, que são reconhecidos pela população no exercício de suas atividades. Responsáveis pelos serviços de nebulização e borrifação para eliminação dos mosquitos transmissores de doenças, os agentes passam a atuar, a partir desta data, com fardamentos que atende às exigências do Ministério da Saúde.

O Presidente do Sindicato dos ACEs, Gledson Setúbal, comentou os pedidos feitos à Secretaria Municipal de Saúde – SEMS. Por intermédio da Prefeitura de Timon, os fardamentos foram adquiridos aos agentes. Cabe destacar que o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, por exemplo, segundo o sindicalista.
 
Secretário de Saúde, Márcio Sá (ao microfone)

“São guerreiros que atuam diariamente nas ruas da cidade. Destaco que, todas as vezes que o Sindicato nos procura, estamos disponíveis. Seguimos trabalhando para entregar os novos fardamentos dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e dos funcionários do SAMU”, comentou o secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá. Fonte: Ascom/Sems 


Nenhum comentário:

Postar um comentário