sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Piauí é considerado o Estado mais seguro da região Nordeste

Deputado federal Fábio Abreu (PR/PI)
Dados do 12º Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontam que o Piauí é o Estado mais seguro da Região Nordeste e o 5° com menores índices de mortes intencionais e violentas por 100 mil habitantes. Neste cenário, o Piauí fica atrás apenas dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal e Minas Gerais.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública revelou ainda que o Estado apresentou uma considerável redução nos índices de assassinato entre 2014 e 2017. Tais números reduziram de 732 para 651, o que representa aproximadamente uma diminuição de 11,07%.

Para o deputado federal Fábio Abreu, que tem a segurança pública como uma de suas principais bandeiras de atuação, tais números são reflexos do trabalho que sendo desenvolvido de forma integrada pelas forças de segurança pública. “O Piauí nos últimos anos teve avanços significativos na segurança pública. Tal redução é resultado dos investimentos na modernização e reaparelhamento das instituições, além é claro da qualificação das polícias para que possam atuar no combate a esses crimes.  Durante meu mandato, destinei emendas para reforçar o aparelhamento da segurança, com a aquisição de armamento, viaturas e valorização das polícias”, afirmou o parlamentar. 

De acordo com o Anuário, o Estado possui a segunda melhor nota de qualidade de dados de homicídios (91,75 de 100 pontos), e a terceira posição no ranking dos estados brasileiros, ou seja, a confiabilidade e transparência dos indicadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário