terça-feira, 30 de outubro de 2018

PI: Fábio Abreu discute captação de recursos para projetos da saúde


Na manhã de segunda-feira (29), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) promoveu um encontrou para prestar contas de recursos que estão sendo empregados para execução de obras. A reunião contou com a participação do deputado federal Fábio Abreu (PR), além de representantes da Bancada Federal piauiense, Caixa Econômica Federal e órgãos de controle estadual.
    
Durante o encontro ainda foi discutido a captação de recursos para a construção de um Complexo Materno de Referência Estadual, que está orçado em aproximadamente R$ 83 milhões e visa atender todo o Estado, bem como a ampliação de hospitais dos municípios de Campo Maior, Floriano, Parnaíba, Canto do Buriti, Curimatá, São Raimundo Nonato, Piripiri, Luzilândia, além do Hospital Natan Portela, em Teresina.
Para o deputado Fábio Abreu, os projetos representam importantes investimentos para a melhoria dos serviços de saúde. “Precisamos discutir cada vez mais a área da saúde, porém a questão burocrática vem atrapalhando a realização de investimentos. Por isso, essa reunião foi importante para discutirmos com os representantes da Caixa Econômica Federal essa questão. Tais projetos necessitam da colaboração da bancada e podem ter a certeza que vamos continuar empenhados em trabalhar para conseguir a liberação de recursos que possibilitem a melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população”, disse o parlamentar.

Para a reforma e ampliação do Hospital Regional Dirceu Arcoverde está prevista a realização de investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões. Outro projeto de destaque é o Centro Especializado de Reabilitação (CER IV) de Parnaíba, que atualmente conta com 60% das obras concluídas e oferecerá serviços de reabilitação física, auditiva e visual para a população da região norte do Estado.  Em seu primeiro mandato, Fábio Abreu destinou mais de 37 milhões somente para área da saúde, beneficiando dezenas de cidades do Piauí. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário