quarta-feira, 17 de outubro de 2018

TIMON: Secretaria de Saúde recebe homenagem do IEMA



A Secretaria Municipal de Saúde de Timon recebeu na última terça-feira (16) um prêmio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) referente à sua parceria no programa “Pra Saber +”, que oportuniza uma vivência profissional (antes do estágio) aos jovens do Instituto em empresas e órgãos.

450 jovens foram beneficiados pelo programam no qual a secretaria de Timon participou por meio de cooperação técnica, disponibilizando suas unidades de saúde como espaço de visitação e pesquisa para parte desses alunos que participaram do programa Vivência Profissional “Pra saber+”.

O secretário de Saúde, Marcio Sá, esteve na solenidade de homenagem aos participantes do programa, para receber a premiação. O evento, conduzido pelo magnífico reitor do Iema, Jhonatan Almada, ocorreu no Palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão, reunindo alunos do Instituto, representantes das empresas e instituições.


“Mais de 70 instituições abraçaram o programa e receberam os jovens das diversas unidades do IEMA, entre as quais está a nossa Secretaria de Saúde, que acolheu os estudantes dos cursos técnicos em Informática Biomédica e Equipamentos Biomédicos da instituição no município de Timon. Algo que gerou experiências nas suas respectivas áreas de estudo e que contribuirá com sua formação, antes mesmo do estágio e do mercado de trabalho”, disse Marcio Sá. Fonte: Ascom/Sems 


Nenhum comentário:

Postar um comentário