sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Deputado Fábio Abreu quer discutir o fim das torcidas organizadas no Brasil

Deputado federal Fábio Abreu (PR/PI) 

O deputado federal Fábio Abreu (PR), presidindo a Comissão do Esporte (CESPO), apresentou requerimento para solicitar a realização de uma audiência pública para debater o Estatuto de Defesa do Torcedor, revogando os dispositivos que dispõem sobre torcidas organizadas. A audiência contará com presença de representantes das torcidas organizadas, Ministério Público, Polícia Militar e Civil.

Para Fábio Abreu é importante que sejam ouvidos todos os envolvidos para que seja tomada a melhor decisão quanto ao fim ou não das torcidas organizadas nos estádios. “Por se tratar de um assunto polêmico que, na prática, trata-se das extinção das torcidas organizadas no futebol brasileiro e para que a gente tome uma decisão como relator é necessário ouvir as partes interessadas e que fazem parte desse processo. Assim, ouviremos as partes e tomaremos a melhor decisão para o esporte brasileiro”, disse o parlamentar.

A audiência será realizada no próximo dia 12 de dezembro e para uma amplia discussão sobre a temática ainda serão convidados a participar o Ministro dos Esportes Leandro Cruz, Ministro da Justiça do Rio de Janeiro, Procurador Geral de Justiça dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e representantes da Associação Nacional das Torcidas Organizadas do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário