sexta-feira, 22 de março de 2019

“Consórcio de governadores é vital para desenvolver o Nordeste”, afirma secretário Simplício Araújo


Secretário Simplício Araújo (ao microfone)
Durante a abertura oficial da Colheita de Soja de Balsas, promovida pelo Governo do estado, por meio das Secretarias de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e Prefeitura da cidade, nesta quinta-feira (21), o secretário da Seinc, Simplício Araújo, destacou a força da produção da região Sul do estado e o consórcio Nordeste.

“O evento tem o intuito para comemorar, confraternizar é enaltecer a força da produção de grãos que tem hoje a união e força dos poderes públicos municipal, estadual e iniciativa privada potencializando as produções de soja e milho, mas principalmente de divulgar essa produção e atrair investidores para Balsas e região”, afirmou o Secretário Simplício Araújo.

O evento mostrou as potencialidades do município de Balsas, que é considerado o maior produtor de grãos do Maranhão, e as potencialidades da região, que está pronta para receber empreendimentos no ramo industrial, com a proposta de utilizar a matéria prima produzida no entorno.

Na ocasião, o secretário da Seinc, destacou a liderança do governador Flávio Dino ao consolidar o Consórcio de Governadores da região Nordeste em São Luís. Segundo ele, a visão do governador Flávio Dino é perfeita.

“Por meio do consórcio, a região pode pensar, planejar e executar obras como, rodoviárias, ferroviárias, portuárias, aeroviárias projetando o Nordeste pela mão dos verdadeiros líderes da nossa região, além disso, juntos os Governadores podem e irão lutar para gerar mais empregos, resolver gargalos inerentes a praticamente todos os estados e lutar fortemente pelo nosso povo, inclusive protegendo a região de retaliações ou perseguições de cunho ideológico”, disse Simplício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário