sexta-feira, 29 de março de 2019

Merlong Solano: Bancada do PT ganha reforço e é a maior da Câmara com 55 parlamentares

Deputado federal Merlong Solano (PT/PI) 

Tomou posse na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (28), o deputado Merlong Solano (PT-PI), que assumiu a vaga no lugar do deputado Fábio Abreu (PR-PI) que deixa o Congresso Nacional para ocupar uma secretaria no governo do petista Wellington Dias, no Piauí. Com a vinda de Solano, a Bancada do Partido dos Trabalhadores passa a ser a maior da Casa, com 55 parlamentares.

Merlong Solano nasceu em Inhuma-PI, em 17 de setembro de 1958. Historiador e economista de formação, o parlamentar iniciou sua atuação política no Estado do Piauí. Filiado ao PT, participou do processo de fundação do partido em 1980.

Desde então, o petista acumulou funções estratégicas no governo de Wellington Dias, eleito em 2002 e reeleito em 2006. A convite do governador, Solano ocupou a Secretaria do Planejamento (Seplan), a Secretaria de Governo (Segov) e a Presidência da Agespisa. Também foi deputado estadual entre 2011 e 2015. Na legislatura anterior, na Câmara Federal, Solano chegou a assumir a cadeira de deputado federal em alguns períodos.

O deputado deve ocupar a cadeira na Câmara por um período de 90 dias, quando deixará o cargo para assumir novas funções no governo de Wellington Dias, eleito novamente governador do Piauí em 2018.

Fonte: PT na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário