sábado, 6 de abril de 2019

Estudantes do IFMA farão estudo sobre histórico de Leis elaboradas na Câmara de Timon na área da Educação

Presidente Helber Guimarães com alunos do IFMA 


O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Helber Guimarães, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira, 05, um grupo de estudantes do curso de Licenciatura em Biologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Campus Timon, que pretendem fazer um trabalho de pesquisa nos arquivos do Poder Legislativo timonense, relacionado às leis elaboradas na Casa na área da educação.

O presidente Helber Guimarães destacou a importância de o Poder Legislativo estar aberto a contribuir com a sociedade de diversas formas, também como objeto de pesquisa. "A professora Odaleia Alves, que ministra a disciplina História da Educação no IFMA de Timon, propôs aos seus alunos uma pesquisa sobre o histórico de leis relacionadas à educação que já foram aprovadas pela Câmara de Timon, assim como o processo de elaboração de uma nova lei, desde o projeto até a sua efetivação", explicou.

A pesquisa deverá ser iniciada nos próximos dias e deverá durar todo o primeiro semestre de 2019, quando os alunos irão se dedicar aos estudos nos arquivos da Câmara Municipal. "Ficamos felizes em poder contribuir com esta pesquisa e abrir as portas da Câmara Municipal de Timon para que as entidades possam colaborar com a sociedade juntamente com esta Casa", destacou Helber Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário