segunda-feira, 1 de abril de 2019

Serviço dos Correios em Timon será debatido em audiência pública na Câmara Municipal


Vereadores no Plenário da Câmara de Timon 


Uma das principais pautas tratadas na manhã desta segunda-feira (01), na Câmara Municipal de Timon foi a aprovação do requerimento da vereadora professora Cláudia Regina para a realização de uma audiência pública, no dia 26 de abril, às 09h, no Plenário do Legislativo timonense, para tratar do serviço prestado pelos Correios no município de Timon, que tem sido alvo de inúmeras reclamações por parte dos usuários.

A vereadora Cláudia Regina ressaltou que entre as inúmeras reclamações da população está o fato de que os usuários que vão até a agência para receber uma encomenda devem aguardar o atendimento na rua. “A agência não possui um local adequado para que as pessoas possam ser atendidas. Além disso, soubemos ainda que os Correios de Timon, que antes eram subordinados à Teresina agora serão subordinados à São Luís, o que atrapalha ainda mais a logística, pois somos vizinhos à capital do Piauí, o que deveria ser uma questão que facilitasse a logística para os timonenses”.

O requerimento da parlamentar foi aprovado por todos os demais parlamentares presentes que acrescentaram ainda o fechamento de duas unidades dos Correios em Timon nos últimos anos, que agora possui apenas uma unidade, dificultando o atendimento da população. A vereadora Cláudia Regina apresentou ainda pedido de requerimento para a realização de outra audiência pública, nesse caso, para debater a política municipal de Assistência Social, além de procedimentos para a inscrição de entidades no CMAS e a aplicação da Lei Federal Nº 13.019/2014 (marco regulatório das organizações da Sociedade Civil).

Os parlamentares aprovaram ainda uma Indicação do vereador Celso Tacoane, para que a secretaria municipal de Obras e Infraestrutura faça a recuperação da sarjeta e o recapeamento asfáltico da Travessa Nº 11, em frente à Escola Municipal Estevam Belo, no Residencial Novo Tempo. A vereadora Socorro Waquim, em aparte, solicitou que fosse acrescentado ao pedido, em forma de urgência, que também fosse recuperado o bueiro e o muro de arrimo da rua 06, entre as ruas 30 e 40.

O vereador Raimundo da Ração apresentou Pedido de Providências para que a secretaria municipal de Obras e Infraestrutura realize a recuperação da estrada vicinal do Povoado São Miguel, desde a BR-216. O parlamentar afirmou que o requerimento foi feito em complemento a outros já apresentados por ele para outros povoados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário