segunda-feira, 15 de abril de 2019

Timon dá continuidade a pactuação Maranhão e Piauí



Atualmente, os pacientes oncológicos em Timon são direcionados, dentro de poucos dias, para o tratamento em Teresina. Esse é um passo importante na cura da doença, pois a celeridade nesse processo aumenta cada vez mais as chances de histórias positivas. A Pactuação é a união de forças dos estados Piauí e Maranhão na área da Saúde, para que todos os pacientes tenham o direito a um tratamento eficaz.


Na sexta-feira (12), o secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá, esteve em São Luís reunido com a Comissão Intergestores Bipartite – CIB/MA para a aprovação da prorrogação da Pactuação MA-PI. “Mais uma vez, firmamos essa importante parceria, que hoje é extremamente importante para os pacientes de Timon; o tratamento realizado com rapidez é a chance da cura de muitas pessoas”, explica Marcio Sá.


“Tudo começa no primeiro atendimento na Unidade Básica de Saúde – UBS, quando o paciente é atendido e redirecionado ao médico especialista, que atende no Caism ou Policlínica. Após essa consulta, o médico pede o exame (biópsia); com o diagnóstico em mãos, a Regulação em Timon encaminha para Teresina e é marcada a primeira consulta no Hospital São Marcos, hoje referência no tratamento de câncer no Piauí”, afirma Leonardo Davis, assessor técnico da Secretaria de Saúde de Timon.

Fonte: Coordenação Geral de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário